Uma mulher de Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, foi vítima do chamado “golpe do amor” ao acreditar estar em um relacionamento afetivo com um homem que dizia ser inglês. A cearense perdeu R$ 17.200 e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo a vítima, a relação começou após uma solicitação de amizade nas redes sociais do suspeito, que dizia morar em Londres. Durante quase um mês, o homem contou ter uma filha e alegou ter perdido a esposa por problemas cardíacos.
O golpista então prometeu enviar um anel de compromisso e dinheiro para ajudar com despesas, mas pediu que a mulher pagasse taxas e custos de transporte para liberar o pacote.
“No momento em que eu acordei, eu já tinha sofrido esse golpe no valor de R$ 17.200. Fiquei depressiva, e eu espero que as pessoas que estejam ouvindo isso tenham cuidado, pra que não caiam nesse mesmo golpe”, relatou a vítima.
Imagens das conversas mostram a desconfiança da mulher e a preocupação dos golpistas quando ela mencionou a intenção de consultar um advogado sobre as taxas cobradas.