PUBLICIDADE

Município decreta a volta da obrigatoriedade de máscaras

Diante da alta de casos de Covid-19, a Prefeitura de Barbalha, município a 506 km de Fortaleza, decretou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e prédios públicos. O documento foi assinado pelo prefeito Dr. Guilherme (PDT) e divulgado nesta segunda-feira (05/12).

O decreto municipal entra em vigor nesta terça-feira (06/12) e tem validade até o dia 12 de dezembro. A medida foi deliberada pelo Comitê Técnico Municipal de Enfrentamento à Covid-19 levando em consideração o aumento da positividade da doença nas últimas semanas tanto na cidade como no Estado.

Foto: Prefeitura de Barbalha

De acordo com o documento, a população deve utilizar o equipamento de proteção em unidades de saúde, escolas públicas e privadas, transportes coletivos e com aglomeração de pessoas. A determinação também define que os estabelecimentos comerciais devem disponibilizar local e produto de higienização das mãos para os clientes.

Conforme dados do IntegraSUS, em novembro, o município registrou 370 casos positivos de Covid-19 e nenhum óbito pela doença. No entanto, ficou definido no decreto que a Secretaria de Saúde de Barbalha e os órgãos competentes realizarão o monitoramento dos índices para avaliação e acompanhamento das medidas de controle.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir