Tanto as escolas da rede pública como da rede privada de Sobral (a 230km de Fortaleza) só poderão retomar as atividades presenciais em 18 de janeiro de 2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no último domingo (25/10). Com isso, as unidades escolares da cidade da Região Norte continuará no sistema remoto.
De acordo com o secretário de educação de Sobral, Herbert Lima, a pasta aguarda um protocolo de proteção individual para as crianças e os profissionais, adaptando as escolas e preparando também um currículo de conteúdos didáticos para repor tanto o ano de 2020 quanto o ano de 2021.
Dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 17h29 desta quinta-feira, (29/10), mostram que Sobral soma 12.570 diagnósticos positivos de Covid-19. Com isso, o município é o terceiro município com mais casos no Ceará. Além de Sobral, Fortaleza e mais oito municípios da Região Metropolitana também optaram por não retomar atividades presenciais escolares ainda em 2020, embora estejam inseridos na lista de permissão decretada pelo do Governo do Estado.