Duas cidades da Região do Cariri conquistaram as certificações no Selo Alece ESG que tem como objetivo reconhecer as iniciativas que existem e estimular os municípios do estado do Ceará e gestores públicos no desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental. A cidade de Crato foi contemplada na categoria prata, já Mauriti conquistou a categoria bronze.
O projeto foi lançado em junho deste ano, por meio da Resolução n.º 766/24, e é realizado através do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Alece, em parceria do Governo do Estado e apoio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
O “Selo Alece ESG na Gestão Pública” busca estimular que práticas exitosas sejam desenvolvidas para que as 169 metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sejam alcançados visando à implantação de um modelo de desenvolvimento socioeconômico mais sustentável, democrático e participativo no âmbito estadual. A entrega das premiações ocorrerá nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em Fortaleza.