PUBLICIDADE

Música cearense perde guitarrista Cristiano Pinho

Foto: Larissa Freitas

Morreu nesta quarta-feira (03.07), em Fortaleza, o multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, Cristiano Pinho. A causa da morte do artista ainda não foi divulgada. Natural de Viçosa do Ceará, Cristiano atuou na seara da música, tocando ao lado de expoentes como Raimundo Fagner, Amelinha, Fausto Nilo, Dominguinhos, Ednardo, Kátia Freitas, entre outros.

O talentoso músico começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade. Pinhou chegou a estudar Harmonia e Improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro. Ele também tinha graduação em Música na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Entre os inúmeros festivais de música instrumental, Cristiano participou do Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e do Festival Música na Ibiapaba.

O aclamado guitarrista lançou dois álbuns solo de música instrumental: “Pessoa” (1997) e “Cortejo” (2010), com participação especial do reconhecido cantor Fagner. Vale lembrar, ainda, que, em 2004, Cristiano tocou na Sala São Paulo, como músico convidado com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que teve a regência do maestro Roberto Minczuk.

Com informações de OpiniãoCE.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir