O Instituto Manuel Braga em parceria com a clínica Neusa Rocha popular, vai disponibilizar neste sábado (28), 500 vagas para consultas médicas e exames gratuitos com o objetivo de diagnosticar a catarata em Fortaleza. Para participar, é preciso agendar a consulta com antecedência pelo WhatsApp.
Considerada uma das principais causas para a perda da visão, a catarata vai tornando a visão progressivamente mais turva e opaca, podendo levar à perda de 90% da capacidade visual.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), cerca de 500 mil novos casos de catarata são registrados anualmente no Brasil. A doença afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos, e, nos casos de perda de visão, a cirurgia é necessária para restaurá-la.
Conforme a organização, a ideia do mutirão é fornecer, gratuitamente, o diagnóstico da doença e encaminhar o paciente para tratamento, que poder ser cirúrgico.
Para a consulta, é necessário que o paciente agende previamente pelos telefones (85) 3281-6291 e 3281-4585 ou pelo WhatsApp (85) 98865-5686. Além disso, é necessário levar documento de identificação, como RG ou CPF, e, se houver, exames anteriores.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.