PUBLICIDADE

Mutirão em Fortaleza disponibiliza 500 vagas para diagnóstico de catarata

Foto: Reprodução

O Instituto Manuel Braga em parceria com a clínica Neusa Rocha popular, vai disponibilizar neste sábado (28), 500 vagas para consultas médicas e exames gratuitos com o objetivo de diagnosticar a catarata em Fortaleza. Para participar, é preciso agendar a consulta com antecedência pelo WhatsApp.

Considerada uma das principais causas para a perda da visão, a catarata vai tornando a visão progressivamente mais turva e opaca, podendo levar à perda de 90% da capacidade visual.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), cerca de 500 mil novos casos de catarata são registrados anualmente no Brasil. A doença afeta principalmente pessoas com mais de 40 anos, e, nos casos de perda de visão, a cirurgia é necessária para restaurá-la.

Conforme a organização, a ideia do mutirão é fornecer, gratuitamente, o diagnóstico da doença e encaminhar o paciente para tratamento, que poder ser cirúrgico.

Para a consulta, é necessário que o paciente agende previamente pelos telefones (85) 3281-6291 e 3281-4585 ou pelo WhatsApp (85) 98865-5686. Além disso, é necessário levar documento de identificação, como RG ou CPF, e, se houver, exames anteriores.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir