PUBLICIDADE

“Não adianta tentar dar golpe e sair impune”, Guilherme Sampaio fala sobre pedido de anistia

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Guilherme Sampaio (PT), comentou nesta terça-feira (23) sobre as manifestações populares em defesa da democracia e o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, o momento representa um marco histórico para o Brasil.


“Não adianta tentar dar golpe e sair impune, o povo não aceita mais isso. Estamos concluindo um ciclo de 40 anos. Em 1964, os responsáveis pelo golpe militar não foram punidos, mas agora o julgamento do Bolsonaro tem um significado histórico que leva nossa democracia a outro patamar”, afirmou.

Segundo Sampaio, a mobilização popular é essencial para fortalecer as instituições e garantir que episódios de autoritarismo não voltem a se repetir. “O povo vai para as ruas para sustentar esse novo patamar de democracia, que não aceita manobras ou interferências militares contra o direito de decidir. É dentro da democracia, com todas as suas contradições, que conquistamos avanços. Fora dela, ninguém avança na luta contra a desigualdade”, destacou.


Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir