PUBLICIDADE

Não eleito, André Fernandes fala em gratidão por campanha

Milhares de militantes, apoiadores e membros da campanha de André Fernandes (PL), se reuniram na noite do último domingo (27) no comitê central do candidato, que fica localizado no bairro Lagamar, para acompanhar a apuração da eleição mais acirrada em mais de 20 anos na capital. Foi preciso chegar aos 99% das urnas computadas para definir a vitória de Evandro Leitão (PT), com pouco mais de 10 mil votos.

O clima era de confiança e festa ao longo do processo, mas com o resultado confirmado, foi apenas com a chegada do candidato derrotado que o público voltou a ficar animado. Em cima do carro de som – elemento que virou marca registrada da sua campanha – o deputado federal disse a todos os presentes que não teve “uma campanha tão bonita e animada como a nossa”, e lançou um recado: “não é momento de tristeza. Não é momento de lamentação”, disse ele ao falar que o resultado não foi o esperado, mas que “fizeram história”.

Ao longo da fala, Fernandes reforçou que a campanha que fez e o que obteve era “um recado que Fortaleza deu não só para nossa cidade, não só para o estado do Ceará. É uma nova guinada, uma guinada para prosperidade, pra renovação”, e que ele iria “honrar cada gota de suor e de saliva” dos apoiadores, que ao mesmo tempo gritavam “eu vim de graça” e o chamavam de “mito” durante a fala do candidato derrotado. “É uma história que apenas acabou de começar”, completou.

Saiam daqui com um sorriso no rosto. Fala pra Fortaleza e todo o estado . Avisa aí que o jovem André Fernandes de apenas 26 anos está apenas começando. [André Fernandes, durante discurso]

Ao retornar às falas com relação à sua idade, André, que tem 26 anos, disse que “para a velha política, dois anos, quatro anos significa muito”, e que seus adversários “passaram a campanha inteira falando que eu era jovem”, mas que ainda sim “daqui dois, quatro anos serei jovem do mesmo jeito”, sinalizando que planeja outras disputas majoritárias. Ele pediu à militância “para não entrar em confusão”, pois ele prometeu durante a campanha “uma Fortaleza de paz”, e que não era “pra entrar em briga, esquece isso aí”, pediu, pois segundo ele “ares novos virão a Fortaleza”.

Ao chegar ao fim do discurso, André disse que a campanha adversária queria que ele fosse aquilo que ele não era, ao fazer referência sobre a questão da sua personalidade e projeto político, ressaltando novamente durante a fala que se observasse a diferença com relação aos votos, e falou que recebeu propostas para entrar em outros projetos políticos, como “entregar regionais”, e falou em tranquilidade “porque não loteou o espaço público”, pois, de acordo com ele, “tentaram me comprar e eu recusei”, afirmou, e prometeu que vai nos bairros agradecer os votos que recebeu, pois o prefeito eleito, Evandro Leitão,  “prometeu ser ausente” e que ele será “presente” nas comunidades. 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir