PUBLICIDADE

“Não pode ficar impune”: Missias Dias comenta julgamento de Bolsonaro no STF

O deputado estadual Missias Dias (PT) comentou sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos investigados pelos atos de 8 de janeiro, destacando a importância da responsabilização para a preservação da democracia.


Segundo o parlamentar, é fundamental que todos os réus tenham seus processos analisados com rigor. “A expectativa é que, realmente, aqueles que tenham culpa sejam presos. Precisamos moralizar. Não podemos admitir que uma classe, inclusive da política, se aproveite da estrutura do país e da nossa Constituição para tentar dar um golpe de Estado, depredar instituições públicas e sair impune”, afirmou.

Missias Dias ressaltou o papel do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução do processo. “Ainda bem que temos ministros comprometidos com o Brasil, que querem que tudo aconteça dentro da legalidade. É importante que os culpados sejam condenados, para que nunca mais alguém se atreva a ferir a democracia e o direito do povo brasileiro”, disse.

O deputado também lembrou que os ataques do 8 de janeiro atingiram espaços legitimamente ocupados por representantes eleitos e instituições da República. “Foram depredados locais que pertencem ao povo, como o Congresso, a Presidência da República e o STF”, reforçou.

Para ele, os indícios sobre a gravidade da tentativa de golpe não podem ser ignorados. “Há áudios e mensagens que falam até em assassinato do presidente Lula, de ministros do Supremo e do vice-presidente. São coisas sérias que não podemos admitir. Essas pessoas precisam ser julgadas e, se condenadas, presas. É isso que esperamos e estamos acompanhando atentamente o julgamento desta semana”, concluiu.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir