PUBLICIDADE

Elmano diz que é preciso discutir as necessidades de Fortaleza

Governador do Ceará, Elmano de Freitas sugeriu que a definição do PT fosse realizada através de um encontro municipal - (Foto: Pablo Giovanni)
Governador do Ceará, Elmano de Freitas sugeriu que a definição do PT fosse realizada através de um encontro municipal – (Foto: Pablo Giovanni)

Em coletiva realizada no Centro Integrado de Segurança Pública, o governador Elmano de Freitas foi questionado sobre o cenário do PT para a escolha da candidatura própria do partido na corrida pela Prefeitura de Fortaleza. O chefe do Executivo afirmou que vê com preocupação a demora sobre algumas definições.

Como alternativa, o gestor sugeriu que o partido dê celeridade em etapas que também são importantes para os objetivos políticos em 2024. Apesar de afirmar que o partido conta com bons nomes que se colocaram à disposição como pré-candidatos, Elmano destacou que é preciso discutir quais as principais necessidades da população da capital cearense para os próximos quatro anos.

“Estou muito preocupado que o PT de Fortaleza consiga esse consenso, mas acelere a discussão sobre quais são os desafios de Fortaleza. Nós precisamos dialogar sobre os problemas que temos na área da saúde, nas questões da segurança e na habitação. Fortaleza tem diversos desafios, por isso não podemos só ficar discutindo nomes”, pontuou. 

Alternativas 

Atualmente o Partido dos Trabalhadores possui cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Conforme o governador do Ceará, é preciso buscar o consenso e o diálogo com lideranças e aliados. Na ocasião, Elmano relembrou que os encontros municipais sempre foram importantes para a escolha de outras candidaturas. Para o gestor, esse seria o caminho ideal para uma decisão mais assertiva. 

“Eu sempre defendi que a base participasse. O melhor processo do PT para tomar a decisão é em um encontro municipal. Em 2004 Luizianne foi escolhida em um encontro, em 2008 foi novamente escolhida em um encontro. Em 2012, fui o escolhido num encontro. Eu defendo que o diretório possa decidir em encontro municipal. Estou envolvido na busca de um consenso. Se não conseguirmos, que a base escolha os delegados e que os delegados escolham a candidatura que deve nos representar”, opinou.

Agenda

Nesta quarta-feira, a Executiva municipal do PT realizou uma reunião para definir um calendário. Pelo que ficou decidido, o grupo terá até o dia 21 de abril para oficializar a pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza.

Presidente do PT Fortaleza, o deputado estadual Guilherme Sampaio compactua com o governador Elmano de Freitas. Para o parlamentar, a realização de um encontro será o melhor método para definir um dentre as cinco opções do partido.

Outras definições devem ser apresentadas após a próxima reunião do diretório, que acontecerá no dia 13 de março. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir