PUBLICIDADE

“Não se tem um real na conta da Prefeitura”: gestor de Iguatu esclarece situação diante de salários atrasados

Prefeitura de Iguatu: salário dos servidores, que deve ser pago até o 5º dia útil de janeiro, ainda não está garantido - (Foto: Iguatu Net)
Prefeitura de Iguatu: salário dos servidores, que deve ser pago até o 5º dia útil de janeiro, ainda não está garantido – (Foto: Iguatu Net)

O prefeito de Iguatu, Roberto Filho (PSDB), realizou um pronunciamento em praça pública direcionado aos servidores municipais. Na oportunidade, o gestor expôs a atual situação da prefeitura de um dos municípios mais importantes da região Centro-Sul do Ceará. Segundo o prefeito, a situação financeira é crítica.

Na ocasião, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu se fez presente para reivindicar direitos trabalhistas. Segundo Roberto Filho, a prefeitura está sem recursos em caixa para arcar com o pagamento do 13º salário e com a remuneração dos servidores no mês de dezembro.

De acordo com o levantamento inicial, estima-se que o atraso no pagamento do 13º salário esteja prejudicando diretamente cerca de 1.500 profissionais.

“Infelizmente, a gente chega nesse momento difícil. Eu sei, sim, do atraso no 13º aqui no município. Me comprometi antes de assumir em resolver esse problema nesse mês ou no próximo. Sei que a gente está, infelizmente, com dezembro bem difícil. Vence dia 5. Nessa reunião que a gente vai ter, vou mostrar a condição em que está a situação: infelizmente, hoje, não tem um real na conta da Prefeitura.”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir