Os meses de dezembro e janeiro representam momentos chave para empresas que buscam alcançar suas metas anuais e promover um aumento nos seus resultados financeiros. De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Natal sozinho responde por 20% das vendas anuais do varejo. Para 2024, a previsão é de que esse período registre um crescimento de 8% em relação ao ano anterior.
Embora o setor de varejo seja o principal beneficiado, outros segmentos também observam um aumento na demanda durante esse período. Segundo Adolfo Ciríaco, CEO da Conecta Consultoria Contábil, o Natal e o Réveillon são eventos que movimentam vários setores de forma estratégica.
“A CNC estima que o natal de 2024 vai gerar um movimento de R$ 69,75 bilhões em vendas, um número maior que no ano passado. As empresas que souberem aproveitar bem esse período poderão bater suas metas ou até mesmo ultrapassá-las. Isso ajudará com a saúde financeira do negócio, além de colaborar com as obrigações fiscais e o pagamento de bonificações para os funcionários”, explica.
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