Naumi Amorim (PSD) é eleito prefeito de Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará. Com uma ampla maioria ele derrotou Waldemir Catanho, candidato do PT na disputa municipal. A sua chapa tem como vice Priscila Menezes (MDB). Na eleição de segundo turno ele foi apoiado pela deputada estadual Emília Pessoa (PSDB), candidata derrotada no primeiro, e pelo vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho.
Ainda na manhã deste Domingo, durante votação em uma escola no bairro Parque Guadalajara, Naumi assegurou que se eleito, a gestão dele deve priorizar os investimentos e atenção em segurança pública e saúde. Conforme o prefeito eleito, apesar de segurança ser uma atribuição do Estado, a gestão dele deve priorizar ações que contribuam para a redução da violência.
Emília Pessoa, que após a derrota nas urnas no primeiro turno por apenas oito votos se juntou à candidatura de Naumi, disse que foi vítima de muitos ataques durante a campanha eleitoral. A decisão de apoio ao candidato do PSD, segundo ela, é uma aposta e uma esperança de renovação e reconstrução de Caucaia.
Naumi tem 57 anos e foi prefeito de Caucaia entre 2017 a 2020. Derrotado na eleição de 2020 por Vitor Valim (PT), atual prefeito da cidade, ele agora derrotou Catanho, candidato apoiado por Valim.