Foi divulgado a primeira pesquisa estimulada do Instituto Ideia, no qual revela o cenário eleitoral em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, para eleições municipais de 2024.
De acordo com o levantamento, Naumi Amorim, do Partido Social Democrático (PSD) e ex-prefeito da cidade, lidera a pesquisa com 21%, ficando na frente do Coronel Aginaldo, do Partido Liberal (PL), que possui 20%, e da deputada estadual Emilia Pessoa, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), com 14%. Ainda aparece Waldemir Catanho, do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-secretário de Articulação Política do Ceará, com 11%.
Vale lembrar que a pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos. Portanto, com esses resultados é decretado com um um empate técnico entre Naumi e Aginaldo, da mesma maneira com Aginaldo e Pessoa, e também com Pessoa e Catanho.
Além disso, também foram citados na pesquisa Zé Gerardo, também do PL e ex-prefeito de Caucaia, somando 5%, fora o deputado estadual Silvio Nascimento, do Patriota, com 4% e Deuzinho Filho, do Republicanos e atual vice-prefeito, com 3%.
Salmito Filho, do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e secretário do Desenvolvimento Econômico, também está pontuando na pesquisa, com 3%. Enquanto Dr. Tanilo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e presidente da Câmara de Caucaia, está com 2%.
A pesquisa foi realizada através de entrevistas com 600 eleitores maiores de 16 anos na cidade Caucaia, durante os dias 25 a 30 de junho, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com número CE-07902/2024, e tendo uma taxa de confiança de 95 %
Veja detalhadamente o resultado da pesquisa em Caucaia:
- Naumi Amorim (PSD): 21%
- Coronel Aginaldo (PL): 20%
- Emilia Pessoa (PSDB): 14%
- Waldemir Catanho (PT): 11%
- Zé Gerardo (PDT): 5%
- Silvio Nascimento (Patriota): 4%
- Deuzinho Filho (União Brasil): 3%
- Samilto Filho (PDT): 3%
- Dr. Tanilo Menezes: 2%
- Ninguém / Branco / Nulo: 8%
- Não sabe: 7%
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC