Naumi Amorim (PSD) tomou posse como prefeito de Caucaia nesta quarta-feira (01/01). A cerimônia foi marcada pela ausência do então prefeito Vitor Valim (PSB). Dessa forma, a faixa foi passada ao novo gestor e à sua vice, Priscila Menezes (MDB), pelo então vice-prefeito, Deuzinho Filho (União Brasil).
Em seu discurso, Naumi destacou as dificuldades que a administração enfrentará, com ênfase nas questões das secretarias municipais. Na oportunidade, o prefeito mencionou a escolha de Coronel Aginaldo (PL) para a Secretaria de Segurança, Moacir Soares para a Saúde e Quintino Vieira para Infraestrutura, destacando essas áreas como prioritárias.
Naumi criticou, ainda, a gestão de Valim, afirmando que irá lidar com problemas herdados da administração anterior. “Que a gente faça o que prometemos nas ruas. Precisamos garantir o básico, que hoje não tem. Quero ouvir os vereadores, representantes do povo, para atuarmos da melhor forma. Vamos falar e fazer o nosso melhor”, afirmou.
Até o momento, cinco secretários foram anunciados. O sanitarista Moacir Soares será o secretário de Saúde; Coronel Aginaldo, policial militar do Ceará, assumirá a secretaria de Segurança Pública; o ex-titular da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), Quintino Vieira, será o titular da Secretaria de Infraestrutura; Camila Bezerra, graduada em Pedagogia, Letras e Serviço Social, ficará à frente da Secretaria da Educação; a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho terá Danielle Gonçalves, técnica em Contabilidade, Gestão Pública, Processos Administrativos e Gestão de Pessoas, na liderança.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.