PUBLICIDADE

Naumi lidera com ampla vantagem sobre Catanho em Caucaia, aponta pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pela AtlasIntel, Naumi Amorim (PSD) está na frente na disputa pelo segundo turno da eleição para prefeito de Caucaia. O candidato tem 59,9% das intenções de votos válidos, enquanto Waldemir Catanho (PT) aparece com 40,1%. A contagem de votos válidos exclui votos em branco, nulos e eleitores indecisos.

Quando são considerados todos os votos, Naumi Amorim aparece com 57,6% das intenções e Catanho tem 38,6%. Além disso, 2,7% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 1% ainda não sabe em quem votar.

Metodologia

A pesquisa foi conduzida entre os dias 15 e 20 de outubro de 2024, com um total de 1.065 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo jornal O POVO e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-09449/2024, utilizando a metodologia de Recrutamento Digital Aleatório da AtlasIntel.

Naumi lidera com ampla vantagem sobre Catanho em Caucaia, aponta pesquisa
Fotos: Kid Jr. / Reprodução – Redes sociais

Conjuntura política em Caucaia

Na disputa do segundo turno, Naumi Amorim conta com o apoio dos dois candidatos que foram derrotados no primeiro turno, Emília Pessoa (PSDB) e Coronel Aginaldo (PL). Naumi, que já foi prefeito da cidade, saiu vitorioso na primeira fase da eleição, somando 74.146 votos. Já Waldemir Catanho recebeu 47.617 votos e avançou em segundo lugar.

O candidato do PT, por sua vez, tem o apoio do atual prefeito, Vitor Valim (PSB), que optou por não disputar a reeleição. O petista também conta com o apoio do governador Elmano de Freitas (PT), do presidente Lula (PT), da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) e do ministro Camilo Santana (PT). Antes de se candidatar, Catanho ocupava o cargo de secretário da Articulação Política no Governo Estadual, do qual se afastou em abril.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir