De acordo com pesquisa realizada pela AtlasIntel, Naumi Amorim (PSD) está na frente na disputa pelo segundo turno da eleição para prefeito de Caucaia. O candidato tem 59,9% das intenções de votos válidos, enquanto Waldemir Catanho (PT) aparece com 40,1%. A contagem de votos válidos exclui votos em branco, nulos e eleitores indecisos.
Quando são considerados todos os votos, Naumi Amorim aparece com 57,6% das intenções e Catanho tem 38,6%. Além disso, 2,7% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 1% ainda não sabe em quem votar.
Metodologia
A pesquisa foi conduzida entre os dias 15 e 20 de outubro de 2024, com um total de 1.065 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo jornal O POVO e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-09449/2024, utilizando a metodologia de Recrutamento Digital Aleatório da AtlasIntel.
Conjuntura política em Caucaia
Na disputa do segundo turno, Naumi Amorim conta com o apoio dos dois candidatos que foram derrotados no primeiro turno, Emília Pessoa (PSDB) e Coronel Aginaldo (PL). Naumi, que já foi prefeito da cidade, saiu vitorioso na primeira fase da eleição, somando 74.146 votos. Já Waldemir Catanho recebeu 47.617 votos e avançou em segundo lugar.
O candidato do PT, por sua vez, tem o apoio do atual prefeito, Vitor Valim (PSB), que optou por não disputar a reeleição. O petista também conta com o apoio do governador Elmano de Freitas (PT), do presidente Lula (PT), da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) e do ministro Camilo Santana (PT). Antes de se candidatar, Catanho ocupava o cargo de secretário da Articulação Política no Governo Estadual, do qual se afastou em abril.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.