Em partida com clima de decisão, na qual somente a vitória interessa aos dois clubes. Neste sábado, 17, Náutico e Ferroviário se enfrentam nos aflitos pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. As duas equipes lutam por coisas distintas, o Náutico quer continuar na briga por vaga na zona classificatória, o Ferroviário quer continuar sonhando com a permanência.
O Náutico ainda sonha com a classificação para a próxima fase, somente a vitória importa para chegar com chances na última rodada. O time é o 10º colocado, a um ponto do Figueirense que fecha o G-8. O Timbu vem embalado após conquistar uma vitória sobre o líder Botafogo-PB por 2 a 0 na última rodada.
A situação do Ferroviário é complicada, o time ocupa a 19ª colocação e só tem chances de escapar do rebaixamento vencendo os dois últimos jogos. No entanto a fase não é boa, já são oito jogos consecutivos sem vencer e vai em busca de algo que não fez vencer fora de casa.
Transmissão: DAZN, Nosso Futebol, Nosso Futebol + e TV Zapping.
Prováveis Escalações
Náutico – Téc: Bruno Pivetti.
A grande novidade é uma estreia. Após viver uma crise no gol, com a dispensa de Jefferson Romário e do preparador Gilberto Félix, a diretoria foi ao mercado e contratou o goleiro Renan Bragança por empréstimo junto ao América-RN. O jogador será titular, além disso a equipe conta com o retorno do atacante Paulo Sérgio, artilheiro da Série C.
Provável Escalação: Renan Bragança, Arnaldo, Islan, Perema e Kaike (Diego Matos), Sousa, Marco Ântonio e Patrick Allan, Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
Ferroviário – Téc: Ranielle Ribeiro
O Ferroviário não vence a oito jogos, a última foi diante do São José no dia 19 de Junho. Renan Luis é dúvida para o confronto. Bruno Reis e Naldo estão suspensos. Romarinho está fora por recisão de contrato. Robson e Willian Rocha estão a disposição.
Provável Escalação: Douglas Dias, Igor Dutra, Léo Gobo, Naldo, Renan Luis, Robson Lopes, Marciel, Lincoln, Marcelinho e Ciel.