A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Neymar marca sétimo gol em terceira Copa do Mundo pelo Brasil

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Neymar voltou à Seleção Brasileira após duas rodadas de fora da Copa, por conta de uma lesão no tornozelo no jogo de estreia contra a Sérvia. O camisa 10 marcou o segundo gol do Brasil na goleada sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (5), no Estádio 974, em Doha.

Foi o sétimo gol de Neymar em 12 jogos disputados em Copa do Mundo e o feito o colocou ao lado de Pelé e Ronaldo como os únicos jogadores brasileiros a marcar em três edições diferentes de Mundiais. Pelé disputou quatro Copas do Mundo (1958, 1963, 1966 e 1970) e marcou em todas elas.

“Atingir marcas é um orgulho muito grande. Alcancei números que jamais imaginaria alcançar, isso é sempre muito bom. Me deixa muito feliz”, comentou o atacante após a partida que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa do Mundo.

Neymar chegou a 76 gols vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Em sua terceira Copa do Mundo, o atacante chega novamente às quartas de final.

“Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título.

Homenagem a Pelé

Foto: Carl Recine / Agência Reuters

 

Mais uma vez, a torcida brasileira e os jogadores renderam homenagens ao Rei Pelé.

Os atletas levaram uma faixa com uma imagem de Pelé, que passa por uma situação de saúde instável, ao gramado do Estádio 974 em homenagem. O Rei do Futebol, aos 82 anos, luta contra um tumor no cólon (intestino) e também teve Covid-19 recentemente.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

 

Em postagem nas redes sociais antes do jogo contra a Coréia do Sul, Pelé lembrou promessa que fez ao pai de ganhar uma Copa do Mundo e afirmou que queria servir de inspiração aos atuais jogadores, destacando que iria acompanhar o jogo do Hospital.

Quem também fez homenagens a Pelé em suas redes sociais foi o técnico Tite. “Nenhuma homenagem irá representar a sua grandeza”, escreveu.

Sequência

O Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h, no Education City Stadium. No caso de classificação sobre os croatas, a Seleção Brasileira pode enfrentar Argentina ou Holanda nas semifinais. As duas seleções jogam também na sexta (9), às 16 horas de Brasília.

Nesta terça-feira (6), jogam Marrocos e Espanha, às 12 horas de Brasília, e Portugal e Suíça, às 16 horas, para definir os dois últimos classificados para as quartas de final. Inglaterra e França estão classificadas e se enfrentam no sábado (10), às 16 horas pelas quartas de final.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir