
Em 60 horas de operação policial intensa, as Forças de Segurança do Ceará capturaram 220 pessoas envolvidas em diversos crimes. Além disso, o trabalho resultou na apreensão de 33 armas de fogo e de 16,3 kg de entorpecentes. O trabalho foi reflexo da operação “Saturação Total”, que teve início na sexta-feira (14/11), com duração até às 6h desta segunda-feira (17/11).
De acordo com os líderes do trabalho policial, o objetivo foi fortalecer o combate às mortes violentas e crimes contra o patrimônio em todo o Estado. Das 220 pessoas capturadas, 177 foram por prisões em flagrante e 43 por cumprimentos de mandados. Os alvos capturados são suspeitos de praticarem homicídio doloso, feminicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa.
Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) parabenizou a ação dos agentes de segurança e reforçou o compromisso em garantir a segurança da população cearense. “Em uma ação firme e estratégica para reforçar a segurança dos cearenses, 220 pessoas foram capturadas neste fim de semana com a Operação Saturação Total. Os nossos policiais também apreenderam armas e drogas. A iniciativa reforça o combate à criminalidade e a proteção da população. É mais presença, ação e resultados”, destacou.
Direcionada por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), o reforço operacional contou com 754 policiais civis, militares e penais nesta edição. A Secretaria de Segurança Pública ressalta que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181 ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.


