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No Dia do Consumidor, Procon faz atendimento no Mercado São Sebastião

No Dia do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15/03), o Procon Fortaleza realiza um atendimento diferenciado do que costuma fazer habitualmente, na sede da instituição. Advogados e técnicos do órgão de defesa do consumidor vão até ao estacionamento do Mercado São Sebastião, em uma manhã de prestação de serviço aos consumidores e permissionários daquele centro de compras. É o Procon Móvel, uma iniciativa que  oferece mais oportunidade à população acesso mais fácil à garantia de direitos nas relações consumeristas.

Quem estiver no Mercado São Sebastião entre 8h às 13h pode receber orientações e tirar dúvidas relacionados aos principais direitos dos consumidores. O Procon mobilizou uma equipe de 15 servidores, entre técnicos, advogados e especialistas em direitos do consumidor, para tratar de demandas da população. O órgão também vai visitar os boxes do Mercado, esclarecendo permissionários sobre os direitos dos consumidores no consumo de alimentos e bebidas, além de orientar sobre normas que devem ser respeitadas em cardápios, como por exemplo, a informação de preços e peso dos itens que devem constar de forma clara e precisa.

Para o presidente do Procon Fortaleza, Wellington Sabóia, é importante que o consumidor prepare a documentação sobre o assunto que deseja atendimento. “Para registrar reclamação é preciso levar cópias da documentação pessoal, comprovante de residência da capital e documentos relacionados à reclamação, como contratos, faturas, nota fiscal e boletos”, explica.

Sabóia lembra que o Procon atende somente a consumidores da Capital, mas turistas que estiverem em trânsito na cidade poderão registrar reclamação de eventual problema. “Alguns consumidores turistas encontram dificuldades em troca de produtos ou com passagens aéreas e hospedagem. Nestes casos, o Procon pode atender a essa demanda. O turista, ao retornar ao seu local de residência, vai acompanhar todo o trâmite da reclamação de forma remota, participando de audiência de conciliação por aplicativo de mensagem, e-mail ou chamada de vídeo”, informa o presidente do Procon.

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