PUBLICIDADE

No interior, cemitério cenográfico é retirado de praça pública

A Prefeitura de Mauriti (a 491 km de Fortaleza) retirou uma campanha de conscientização para a Covid-19 que rendeu o que falar. O gestor da cidade, Isaac Martins (PT), instalou um cemitério cenográfico em uma praça pública do município.

Foto: divulgação

Na Câmara dos Vereadores, a medida causou polêmica. Seis vereadores da oposição, que abrange os partidos PDT, DEM e Pros, assinaram uma carta, se manifestando contra o ato. “Trazemos nossa manifestação contrária à forma como foi utilizada a campanha preventiva, com a utilização da réplica de um cemitério em praça pública, como se termos os espaços sociais e de lazer já cercados já fossem impactantes o suficiente”, relata a nota.

O prefeito se manifestou a favor da medida. Mesmo que, por fim, tenha retirado a campanha, ele afirmou que a ação conseguiu passar a mensagem. “A gente tem muita dificuldade de conscientizar a população, a medida educacional foi exagerada. Se fosse fazer novamente, não faria. De qualquer maneira, serviu para repercutir”, declarou.

A Prefeitura afirmou que, mesmo com os limites impostos no tráfego de pessoas em viagens intermunicipais, as aglomerações de pessoas em espaços públicos motivou a realização do cemitério.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir