PUBLICIDADE

“No interior é impossível manter todos no mesmo palanque”, avalia Cid Gomes

De acordo com o senador Cid Gomes, o acirramento político no interior impede uma maior unidade entre partidos da base aliada - (Foto: Maximus Vitor)
De acordo com o senador Cid Gomes, o acirramento político no interior impede uma maior unidade entre partidos da base aliada – (Foto: Maximus Vitor)

O senador Cid Gomes comentou sobre o cenário político e as articulações para formação de alianças por todo o Ceará. Para o cenário eleitoral de 2024, o ex-governador prega o alinhamento de consensos para a continuação de projetos administrativos pelo interior do Estado.

Apesar desse desejo, Cid Gomes reconheceu as dificuldades em manter todos no mesmo grupo no interior. Porém, apesar de possíveis discrepâncias, Cid descartou que a aliança consolidada venha sofrer algum desgaste.

“A gente tem o compartilhamento de um programa. Partidos que hoje são da base do governador Elmano, que foram da base do ministro Camilo Santana, estiveram comigo há 20 anos. Aqui e ali temos um probleminha, alguém discrepa, mas temos uma aliança consolidada. Mas é óbvio que é impossível manter todos no mesmo palanque no interior. O PT vai disputar com o PSB, o PSB vai disputar com o PP, porque lá a disputa é muito acirrada”.

Apesar de possíveis disputas entre partidos da base, Cid acredita que é possível fazer um cenário diferente em Fortaleza. “Na capital eu acho que a gente pode fazer a união de todos  esses partidos. Isso daria um grande respaldo, assegura um bom espaço na televisão para que a gente possa apresentar nossas propostas e ter uma candidatura que represente esse movimento”, destacou.

 Cid Gomes

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir