A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

No Nordeste, Ceará foi líder na movimentação de turistas estrangeiros durante julho de 2024

 

De acordo com levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Ceará foi líder na movimentação de turistas internacionais no Nordeste durante o mês de julho de 2024.

Durante este período, o Aeroporto Internacional de Fortaleza recebeu 38.886 passageiros internacionais. Esse valor fez com que o terminal ficasse em sétimo lugar no ranking nacional de movimentação de turistas estrangeiros, superando o  o Aeroporto de Salvador, que teve 36.736 passageiros no mês de julho.

Secretária do Turismo do Estado, Yrwana Albuquerque, afirma que a liderança do Ceará na movimentação de turistas internacionais reflete a relevância do nosso potencial turístico. “Esse resultado é fruto de um trabalho contínuo de promoção do destino e investimentos em infraestrutura para proporcionar uma experiência única aos visitantes”, disse a titular da pasta.

Além disso, a secretária destacou os benefícios econômicos relacionados com o grande fluxo de internacionais, como geração de empregos e aumento da renda local. “Cada turista que chega ao Ceará impulsiona não apenas o setor de turismo, mas toda a cadeia produtiva associada. Isso reforça a importância de continuarmos investindo de forma eficaz para avançarmos ainda mais”, comentou Albuquerque.

Também foi pontua pela titular da pasta que a hospitalidade da população cearense é um diferencial competitivo no mercado. ““O Ceará oferece não apenas belas paisagens, mas também a calorosa receptividade do seu povo, um aspecto que marca positivamente a experiência dos visitantes. Esse é um dos nossos maiores trunfos”.

Essa não é a primeiras vez que o Ceará foi líder na movimentação de turistas internacionais em 2024, desde o mês de abril, quando aeroporto teve 32.409 passageiros estrangeiros, o Estado lidera nessa quesito no no Nordeste.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir