Confiança e Ferroviário decidiram, neste domingo (8), uma vaga na Fase de Grupos da Copa do Nordeste de 2023. O jogo foi no Estádio Batistão, em Sergipe.
No tempo normal, empate em 0 a 0. Confiança e Ferroviário fizeram um jogo equilibrado com chances de gols para ambos os lados.
No primeiro tempo, o Confiança encontrou dificuldades de furar a marcação do Ferroviário e não conseguiu criar grandes oportunidades. As melhores saíram de cruzamentos, em boas jogadas de Alan Grafite pelos lados do campo. O Ferrão finalizou mais e levou perigo principalmente com Ciel.
Na etapa final, o Confiança voltou melhor, principalmente depois das modificações que o técnico Vinícius Eutrópio fez no time. A melhor chance aconteceu já no finalzinho da partida, quando Paulo Gianezini lançou a bola no ataque, Negueba aproveitou vacilo na zaga do Ferrão, tentou driblar o goleiro que se recuperou bem.
O Ferroviário não se intimidou e assustou principalmente nos contra-ataques, mas o placar terminou sem gols.
Nas penalidades, o Ferrão se garantiu na fase de grupos da Copa do Nordeste. Lenon perdeu na quarta cobrança para o Dragão, na sequência, Paulo Gianezini defendeu cobrança de Éder Lima. Nas cobranças alternadas, Jhonnatan desperdiçou para os donos da casa e Roni Lobo marcou para garantir o Ferrão na fase de grupos, que agora se junta a Fortaleza e Ceará.
É o segundo ano consecutivo que o Estado do Ceará conta com três representantes na fase de grupos da Copa do Nordeste. Ano passado, o Floresta teve chance, inclusive de passar a fase de mata-mata perdendo a vaga na última rodada.