A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Assassinatos no Ceará: 8 mortes por dia; entenda

Os meses de janeiro a maio foram registrados 1.267 crimes de morte, como assassinatos e latrocínios (roubo seguido de morte). 

O estado do Ceará, segundo a Secretária Estadual de Segurança Pública, tem uma média de oito crimes violentos por dia, ao todo de janeiro a maio de 2022 a pasta registrou 1.267 notificações de crimes violentos, como assassinatos e homicídios o que resulta em uma estimativa de 8 mortes por dia.

De acordo com o órgão, os crimes violentos acontecem principalmente nas noites de domingo e matam principalmente homens.

Sobre os números da violência a pasta afirmou por nota que em maio deste ano ocorreu uma redução de 27% nos latrocínios, ou seja em 2021 foram 22 casos e em 2022 16 casos, no mesmo período do ano.

Já o número de crimes violentos letais intencionais (conjunto de crimes que classificam os crime de homicídio, latrocínio e e lesão corporal seguida de morte) apresentam queda de 4,3% também no período de janeiro a maio de 2022.

Em nota a pasta informa que:

Ainda no mês de maio, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) solicitou o bloqueio de R$ 100 milhões de valores que eram movimentados por integrantes de um grupo criminoso, responsável por crimes de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação foi desencadeada durante a Operação Continuum, que contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS-CE. A ofensiva segue a estratégia adotada pela pasta, que consiste na asfixia financeira do coletivo, como forma de enfraquecimento. Importante destacar que, ao longo dos últimos quatro anos, R$ 187 milhões em bens pertencentes a organizações criminosas foram confiscadas no Ceará, o que fortalece esse trabalho de descapitalização.

Por fim, a SSPDS-CE lembra que a população pode contribuir com as Forças de Segurança do Ceará, repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir