A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Camilo Santana anuncia repasse para a rede pública de ensino e a universalização do Ensino Médio

Foto: Robson Nogueira

Nesta segunda feira (07/03) as gestões municipais do Estado se reuniram no Centro de Eventos do Ceará para a entrega do kit de equipamentos e material didático do Pacto pela Aprendizagem. Na ocasião também foi apresentado o planejamento para ações de fortalecimento da rede pública estadual através da atuação do Programa Ceará Educa Mais.

Lançado em agosto do ano passado, o Programa Pacto pela Aprendizagem iniciou com o intuito de beneficiar cerca de 910 mil estudantes da rede pública de ensino. A iniciativa é do Governo do Ceará e entre as ações do programa está o investimento em tecnologia, plataformas de aprendizagem e material de apoio à recuperação de estudantes das escolas municipais.

Durante seu discurso, o governador anunciou o repasse de R$ 80 milhões para os 184 municípios cearenses. O recurso é voltado para o investimento na Educação em tempo integral e em atividades extracurriculares para atuar na recuperação da aprendizagem dos alunos.

Foto: Robson Nogueira

Marcando presença no evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), Evandro Leitão, ressaltou as ações do Governo do Estado que tem beneficiado os municípios cearenses com melhorias. “O Estado do Ceará tem, ao longo dos anos, priorizado a Educação, feito investimentos expressivos em parceria com os municípios e isso tem nos dado grandes resultados. Nós somos uma referência no Ensino Médio e caminhamos para mudar o perfil socioeconômico do nosso Estado”, pontuou.

Camilo Santana anunciou também a universalização do Ensino Médio, que deve contar com 663 Escolas de Tempo Integral até 2026. Atualmente, são 403 unidades em todo o Ceará. O governador declarou, ainda, que a conectividade se tornou uma política permanente e que está trabalhando para superar os desafios causados pela pandemia nas escolas públicas.

A vice-governadora Izolda Cela também esteve presente na cerimônia e declarou que está empenhada em dar continuidade nas ações do Governo mediante a possível saída de Camilo Santana. Segundo ela, os trabalhos são muito bem coordenados, o que permite que os desafios sejam superados.

“Nós temos um governo muito ativo, eficiente no cumprimento dos seus compromissos e seus desafios são sempre muito grandes, mas é um trabalho muito bem coordenado. Temos feito entregas importantes e a expectativa é justamente continuar com esse trabalho e entregar até o final da gestão aquilo que foi firmado com a população”, declarou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir