A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Capitais brasileiras receberão 5G até o final de agosto

Problemas em duas capitais brasileiras adiou a implantação da tecnologia.

Implantação do 5G nas capitais brasileiras deve ocorrer até o dia 29 de agosto.
Foto: Shutterstock

A implementação do 5G deve ocorrer em algumas capitais antes de agosto, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com a Agência, 29 de agosto é a nova data limite para a liberação da tecnologia.

O cronograma inicial havia estabelecido o mês de julho como o período para a implantação da tecnologia. No entanto, a data foi prorrogada após a identificação de problemas na liberação das faixas em Manaus e Belém. O superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinicius Guimarães afirmou que “vamos garantir a limpeza da faixa até o dia 29 de agosto para todas as capitais, talvez tenhamos um problema em Manaus e Belém. Quem sabe grande parte das capitais já não entra em julho?”.

Fortaleza é uma das capitais brasileiras que receberão o 5G

Já no Ceará, Fortaleza é uma das dez capitais aptas para receber a tecnologia e a implantação deve ocorrer gradualmente durante 2022. Além da cidade cearense, Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES) e o Distrito Federal estão preparados para receber o 5G.

Veja mais notícias no portal ANC, Instagram e Facebook.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir