A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ceará registra mais da metade das mortes por chikungunya

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 73,9% das mortes em decorrência da chikungunya no Brasil ocorreram no Ceará. Durante o primeiro semestre foram 23 óbitos registrados no Brasil, sendo 17 deles em território cearense.

Ceará registra mais da metade das mortes por chikungunya
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Os números foram divulgados no último boletim epidemiológico referente às mortes notificadas até o dia 11 de junho. O levantamento informa ainda que duas cidades do Estado possuem maior número de casos prováveis entre os municípios brasileiros.

Fortaleza lidera o ranking com 9.392 suspeitos e, em seguida, vem Juazeiro do Norte com 3.670. Na lista das dez cidades do país com maior número de possíveis casos de chikungunya estão outros três municípios cearenses.

A coordenadora de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Ceará, Vilani Matos, afirma que a população atualmente está mais suscetível ao vírus do que nos anos anteriores. “A gente observa que foi detectado o vírus nesses municípios, mas o vetor está presente nos 184 municípios. É isso que justifica mais o cenário de circulação do vírus”, explica.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir