A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Cidade Cearense conquista o prêmio Cidades Educadoras

Praça central de Horizonte.
Praça central de Horizonte. Foto: Divulgação

 

O município de Horizonte, a 42 km de Fortaleza, foi um dos vencedores do prêmio Cidades Educadoras de 2022. O objetivo do prêmio é reconhecer e evidenciar internacionalmente o trabalho que as Cidades Educadoras realizam, além de destacar as boas práticas que podem ser fonte de inspiração para outras cidades. Horizonte foi premiado com o projeto “Bordando Resistências: Bordadeiras de Alto Alegre”, criado na comunidade quilombola de Alto Alegre.

A Associação Internacional de Cidades Educadoras promove o evento a cada dois anos e cada edição apresenta um tema norteador e as diversas cidades membro podem se candidatar submetendo experiências.

 

Saiba mais

Criado na comunidade quilombola de Alto Alegre, em Horizonte, o coletivo tem o intuito de promover um espaço de diálogo coletivo com mulheres negras quilombolas, com foco no reconhecimento da cultura ancestral  identidade para o fortalecimento da autonomia de gênero, defesa de direitos e geração de renda. Para isso, são realizadas oficinas de bordado, rodas de conversa, palestras, cursos, exposições, entre outras inciativas.

Todas as ações do projeto foram compartilhadas com representantes das cidades educadoras brasileiras na reunião mensal da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (Rebrace), realizada em maio deste ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir