A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Defesa Civil de Fortaleza envia doações para as vítimas das chuvas em Pernambuco

Neste domingo (29/05) o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciou que doações estão sendo enviadas para as vítimas das chuvas e alagamentos em Recife. Por meio da Defesa Civil, foram, ao todo, 1.050 mantas e 475 colchonetes para as famílias desalojadas e desabrigadas.

Foto: Divulgação/Sarto Nogueira

Através das redes sociais, o gestor informou que entrou em contato com o prefeito de Recife, João Campos (PSB), neste sábado. “Conversei com prefeito do Recife, João Campos, e coloquei a Prefeitura de Fortaleza à disposição para colaborar com o que for preciso. Em Fortaleza, estamos atentos e vigilantes, monitorando áreas mais críticas e a Defesa Civil segue preparada para agir em caso de necessidade”, diz um trecho da publicação.

A Secretaria da Segurança Pública informou que por agora nenhuma equipe do Ceará será enviada para a região. De acordo com o comandante dos Bombeiros de Pernambuco, não há necessidade. A governadora Izolda Cela (PDT) também se pronunciou oferecendo ajuda no que fosse necessário.

De acordo com a última atualização da Defesa Civil Nacional, 87 pessoas vieram a óbito e os moradores da localidade temem por novos deslizamentos de terra. Até o momento, 14 municípios encontram-se em situação de emergência e outros 63 estão sob monitoramento. Cerca de 3.900 desabrigados estão em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir