A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Educação do Ceará é destaque em evento nacional

Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará

Nesta terça-feira (26/04) a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), participou do Encontro Anual Educação Já 2022, promovido pela iniciativa Todos Pela Educação, em São Paulo. Na ocasião, a política de educação desenvolvida pelo estado do Ceará foi apresentada como destaque.

De acordo com a gestora, o feito é justificado por três pontos: tratar a educação como ação que mobiliza compromissos; investir na construção de uma colaboração entre Estado e municípios; respeitar o engajamento dos diversos níveis. Algumas iniciativas também contribuem para o desenvolvimento da Educação no Estado, como o programa Mais Infância e as escolas em tempo integral.

“Nós temos registros e avanços importantes. É uma ação que se lança como prioridade, que se compromete com metas ousadas, mas factíveis, prezando pela equidade”, afirma.

Essa edição reuniu lideranças, educadores e especialistas para debater os atuais desafios e os caminhos para avançar na Educação Básica brasileira. Também estavam presentes no evento os governadores de Pernambuco e Espírito Santo, Paulo Câmara (PSB) e Renato Casagrande (PSB), respectivamente.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir