A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em meio a polêmicas, Ministro da Educação pede demissão

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em meio a polêmicas envolvendo seu nome, Milton Ribeiro pede demissão do cargo de Ministro da Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União após o envio de uma carta ao presidente Jair Bolsonaro solicitando a exoneração.

Na última semana houve a denúncia de que o então ministro estaria envolvido em esquemas de favorecimento na distribuição de verbas do ministério. O início de tudo veio após a acusação de que prefeitos tinham prioridade na liberação de recursos da Educação mediante pagamento de propina a dois pastores.

Em seu texto, Milton Ribeiro afirma que não está envolvido no caso e que as suspeitas dos atos irregulares de pessoas próximas a ele devem ser investigadas com profundidade. O ex-ministro diz ainda que, após o conhecimento das denúncias, ele mesmo pediu à Controladoria Geral da União para que apurasse a situação.

“Não quero deixar uma objeção sequer quanto ao meu comportamento, que sempre se baseou em pilares inquebrantáveis de honra, família e pátria. Meu afastamento do cargo de Ministro, a partir da minha exoneração, visa também deixar claro que quero, mais que ninguém, uma investigação completa e longe de qualquer dúvida acerca de tentativas deste Ministro de Estado de interferir nas investigações”, diz um trecho da carta.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir