A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

FCF deve suspender de forma imediata o Campeonato Cearense

O Campeonato Cearense de 2022 foi suspenso pelo  Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF). O órgão atendeu a solicitação dos clubes Maracanã e Icasa, contra o Crato e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Assim, a decisão do TJDF foi a suspensão da homologação dos resultados do certame estadual e a exclusão do Crato do Campeonato Cearense de Futebol de 2022, com a consequente aplicação de “WO” em todas as partidas disputadas pela referida agremiação e e o consequente ajuste na classificação final do certame, com suas consequências resultantes.

O Estadual está suspenso até até o trânsito em julgado da ação de nº 596/2022 e da investigação e eventual ação criminal contra a agremiação do Crato Esporte Clube, inclusive sob pena de aplicação de multa diária à FCF em caso de descumprimento.

Como o julgamento está marcado para o dia 11, o TJDF fez a seguinte observação:

“Por derradeiro, a concessão liminar para suspender a competição por 05 (cinco) dias não trará prejuízo algum para o certame cearense. Prejuízo traria caso as partidas acontecessem, e, com o deferimento das medidas pelo Tribunal Pleno deste sodalício, com a consequente eliminação da equipe do Crato Esporte Clube, essas partidas tiverem de ser refeitas”.

Confira documento oficial:

DECISÃO-LIMINAR-MEDIDA-INOMINADA-MARACANÃ

 

Fonte: FCF / DN (texto)
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir