A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Inseto encontrado em merenda escolar foi algo pontual e completamente resolvido, aponta justificativa

Um áudio e uma foto que tomou as redes sociais nesta quinta-feira (05/05) dava conta de um possível descaso na merenda escolar de alunos de Nova Russas, a 304km de Fortaleza. O caso, que ocorreu na Escola Manoel Abdias Evangelista, foi denunciado por um pai de um dos alunos da unidade profissionalizante.

O besouro encontrado foi o chamado ‘caruncho’, ou ‘gorgulho’, como é popularmente conhecido. Eles infestam, especialmente, alimentos como arroz e feijão. De acordo com os relatos, já não é a primeira vez que os insetos são encontrados na alimentação. “Recebi essa reclamação do meu filho, que estuda na escola . Eu já reclamei por duas vezes. Chamei a Polícia e também vou ao Ministério Público”, reclama o pai.  

Ao portal “ANC”, Josineire Evangelista, diretora da escola, justificou que o caso foi pontual, e que o alimento que continha o inseto já foi descartado. De acordo com Josineire, a segurança alimentar dos alunos é pautada de forma profissional e especializada, através de uma equipe de nutricionistas que realiza visitas frequentes na Escola Manoel Abdias Evangelista. “Foi encontrado [ o inseto] no almoço de um único aluno, servido na última terça-feira (03/05). As medidas já foram tomadas. É algo, sim, a se resolver, mas de forma madura, e não propagar nas redes sociais como se fosse a única verdade”. 

De acordo com a diretora, a formação do próprio cardápio tem a participação direta dos alunos, através de uma pesquisa de satisfação. Josineire convida os próprios pais a serem agentes fiscalizadores daquilo que os filhos estão se alimentando na escola. “Formem uma comissão de pais, venham à escola, tirem fotos, fiscalizem e tirem suas próprias conclusões”. 

  “Eu quero a comida boa, até porque eu também como aqui”, declarou a diretora

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir