A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Jornada das Águas terá passagem pelo Ceará e melhorias são anunciadas para a questão hídrica do estado

Foto: Alan Santos/PR

Na última segunda-feira (18/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) iniciou a Jornada das Águas, um evento onde são anunciados e entregues obras de infraestrutura hídrica em 10 estados brasileiros. Com passagem prevista para 10 dias no semiárido nordestino, já estão confirmadas visitas no Ceará e em Pernambuco.

A abertura do Programa foi feita em São Roque (MG) e o encerramento será em Propiá (SE), em 28 de outubro. Ao longo de toda a viagem o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhará a comitiva do Governo Federal.

O Jornada das Águas é um programa que visa proporcionar a chegada de água para toda a população. Dessa maneira, serão feitas ações de preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação e apoio ao setor produtivo e aos municípios.

Em se tratando do Ceará especificamente, será feito o anúncio oficial da obra do Ramal do Rio Salgado e uma visita no Reservatório do Taquarão, em Caucaia. Além da assinatura de contrato e ordem de serviço para recuperação da Barragem Banabuiú, o terceiro maior reservatório do Estado que se encontra com três açudes secos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir