A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Médicos de Ipueiras e mais 15 municípios denunciam atraso salarial

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Médicos de Ipueiras e outros 15 municípios cearenses denunciam atraso salarial referente aos plantões dos profissionais. Os municípios em questão são Acarape, Aracati, Aracoiaba, Alto Santo, Baturité, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Maranguape, Mulungu, Icó, Itapipoca, Pacajus, Pires Ferreira e Quixadá. A data dos atrasos varia entre os anos de 2012 até 2021.

As informações são reunidas pelo Devedômetro, que é realizado pelo Sindicato desde 2017. Em novembro, 18 municípios estavam devendo aos médicos e, em outro momento, a lista chegou a contabilizar 31. A orientação do Sindicato para os profissionais é que passem a documentar os plantões para comprovações futuras e, em caso de prejuízos salariais, deve-se procurar imediatamente a entidade para que as providências sejam tomadas.

A princípio, o Sindicato busca negociação de forma administrativa, através do seu Departamento Jurídico. Caso não haja consenso, as medidas judiciais cabíveis são tomadas e a divulgação da situação nas redes sociais e portal da entidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir