A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Médicos que atuam no Hospital Regional do Sertão Central estão com salários em atraso desde junho

Foto: Holanda Júnior/Governo do Estado do Ceará

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou um ofício para a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) cobrando providências quanto à ausência de pagamento dos médicos que atuam no Hospital Regional do Sertão Central de Quixeramobim. O ofício também foi encaminhado ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, os médicos que prestaram serviço no referido Hospital, como pessoa jurídica, estão com atrasos em seus pagamentos referentes ao período de 21 de junho de 2021 até o presente momento. O hospital em questão é terciário e atende casos de alta complexidade, inclusive atuando em internações e tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo os profissionais, mesmo após diversas tentativas não houve disposição por parte da Secretaria e do Instituto em resolver a questão de forma definitiva. “Não resta dúvida que os médicos fazem jus ao pagamento correspondente ao labor realizado, haja vista a prestação dos serviços, sem o pagamento da remuneração devida”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.

O A Notícia do Ceará entrou em contato com a Sesa, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir