A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Medida Provisória que libera recursos para municípios atingidos pelas chuvas é aprovada pela Câmara dos Deputados

Uma Medida Provisória foi aprovada nesta quarta-feira (08/06) pela Câmara dos Deputados. A MP abre um crédito extraordinário de R$ 479,9 milhões no Orçamento de 2022 para ser destinado a municípios que sofreram danos pelas chuvas que vêm ocorrendo desde dezembro do ano passado. O texto segue para análise do Senado.
 
 
Câmara aprova Medida Provisória (MP) que libera recursos para municípios atingidos por chuvas.
Câmara aprova Medida Provisória (MP) que libera recursos para municípios atingidos por chuvas. (Foto: Portal Oficial do Governo do Estado de Alagoas)
 
De acordo com informações da Agência Brasil, os recursos serão designados a obras de recuperação da infraestrutura, como construção de pontes e de unidades habitacionais e estabilização de encostas, beneficiando estados que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade pública. Esta é a quinta MP editada pelo governo federal para custear diferentes tipos de ações de socorro às vítimas das chuvas. Elas totalizam R$ 2,348 bilhões.
 

Municípios Contemplados pela Medida Provisória

 
Até o momento, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) registrou recursos para reconstruções de áreas em 151 municípios em 11 estados: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rio de Janeiro.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir