A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Ministério Público investiga falta de atendimento médico especializado para crianças com autismo

Ministério Público investiga falta de atendimento médico especializado para crianças com autismo.

A audiência pública será realizada no dia 27 de junho,  por meio da 3ª Promotoria de Russas, e visa discutir a falta de atendimento médico especial para crianças autistas, visto que há carência na região.

O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que se caracteriza por desenvolvimentos atípicos, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades, esta condições afeta crianças e adolescentes, e o atendimento é feito por médicos especializados no assunto.

Por isso, o O MPCE informa que a audiência ocorrerá sob a presidência do órgão ministerial, com convite aos pais, aos profissionais que trabalham com os autistas, assim como aos secretários de saúde, educação e assistência social. A policlínica também foi convidada para participar, visto que realiza atendimento às crianças de até 3 anos.

Reprodução: Internet

Ministério Público investiga falta de atendimento médico especializado para crianças com autismo.

 

O procedimento teve início com a reclamação de pais/responsáveis das crianças e adolescentes afirmando que estavam sem acesso ao tratamento. Após a instauração do procedimento houve avanços significativos, mas com a realização da audiência, o MP visa melhorar o fluxo de atendimento para abranger todos os autistas.

 

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir