A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Município do Litoral Leste anuncia que não realizará carnaval em 2022

Carnaval realizado na Praia da Marina, no Morro Branco, em 2019. Foto: Gustavo Simão/Especial para O POVO

Nesta quarta-feira (1), Michele Queiroz (PL), prefeita de Beberibe, município a 83 km de Fortaleza, anunciou que não haverá a tradicional festa de carnaval no município. Durante entrevista coletiva, a gestora afirmou que sua decisão veio após o cancelamento do Edital do Carnaval 2022 feito pelo governador Camilo Santana (PT).

Michele declara que sua meta no momento é completar o ciclo vacinal da população de Beberibe, onde algumas pessoas ainda não tomaram a segunda dose, e também efetuar a aplicação da dose de reforço, conforme está sendo orientado em todo o estado. A prefeita também reforçou que esse não é o momento de realizar o evento, haja visto que o carnaval de Beberibe é um dos mais frequentados do Ceará.

“Até então, nós nos posicionamos em relação ao Réveillon, mas [em relação] ao Carnaval, a gente estava aguardando. Então, a orientação do Governo do Estado é que não se faça nem Réveillon e nem Carnaval, já que ainda se considera recente devido à onda dessa nova variante, que não sabemos se vai ser grave ou não”, pontua.

Com informações do correspondente Nilson Lima

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir