A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Municípios com vocação para a produção de jeans aderem ao Blue Hub

São Gonçalo do Amarante, Guaiuba e Aracoiaba são municípios cearenses com uma vocação em comum: a moda. A produção de jeans é a menina dos olhos dessas cidades. A atividade é responsável pela geração de emprego e renda para a população; porém, precisa ser profissionalizada, segundo Lélio Matias, presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindroupas) e coordenador do Programa 100% CE.

“Por enxergar o potencial que cada um desses municípios possui para o trade da moda, nós visitamos essas cidades e nos reunimos com gestores públicos e empresários para apresentar o Blue Hub, plataforma de conexões inteligentes do denim cearense”, explica Lélio Matias.

A adesão ao projeto foi imediata, uma vez que a ação aglutinará players dos maiores corredores produtivos de jeans do Ceará e funcionará como um showroom para preview de insumos, serviços e artigos produzidos por têxteis e confeccionistas dos municípios.

“Somente em Aracoiaba, 10 empresários confirmaram   participação no Blue Hub, que será lançado em maio deste ano. Agora nós vamos constituir um polo de confecção com o objetivo de levar capacitação e elevar a produção de jeans para atender grandes varejistas”, ressalta Lélio Matias.

Já no município de Guaiuba, as articulações estão avançadas para a instalação de duas empresas produtoras de denim. “Identificamos um potencial enorme na Região do Maciço de Baturité enquanto polo de confecção. A atração de novos negócios irá contribuir para o desenvolvimento econômico das cidades e a geração de emprego e renda para a população”, avalia Lélio Matias.

Capacitação

A profissionalização dos polos produtivos do interior do Estado faz parte das ações do 100% CE, programa que reúne as iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação do trade da moda do Ceará.

Cursos, workshops, mentorias e encontros de qualificação e capacitação com foco nas micro e pequenas empresas, oficinas de costura e confecção de todos os portes devem iniciar em breve.

“A área operacional e de gestão serão assistidas. Queremos conectar os empresários com os grandes consumidores de moda”, diz Lélio Matias.

Nos dias 18 e 19 de março, a comitiva do Blue Hub visitará os seguintes municípios: Acarape, Redenção, Horizonte e Caucaia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir