A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Operação da PF é deflagrada em todo o país para combater o abuso sexual infantil

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Nesta sexta-feira (3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Lobos II para desarticulou um grupo de criminosos que utilizava a darkweb para a difusão de material de abuso sexual infantil no Brasil e em diversas partes do mundo. Ao todo foram cumpridos 104 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva. A Operação aconteceu em 20 estados brasileiros, incluindo o Ceará, e no Distrito Federal.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Os criminosos atuavam mediante divisão de tarefas com a finalidade de produzir e realizar a difusão de imagens, fotos e comentários acerca de abuso sexual de crianças e adolescentes e, ainda, alimentar a demanda por esse tipo de material. Os sites eram utilizados por mais de 1,8 milhão de usuários em todo o mundo para postar, adquirir e retransmitir materiais relacionados à violência sexual.

Foto: Divulgação/Polícia Federal

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da Operação Lobos II, para além da identificação e prisão de abusadores sexuais e de consumidores desse tipo de material, visa a localização e o resgate de crianças que se encontram em situação de extrema violência. Os crimes investigados são a venda, produção, disseminação e armazenamento de Pornografia Infantil e estupro de vulnerável.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir