A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

PF cumpre mandados contra suspeitos de fraude em Fortaleza

A corporação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo “de desmantelar esquema de crimes financeiros envolvendo captação ilegal de recursos de investidores no exterior e supostos investimentos”
A corporação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo “de desmantelar esquema de crimes financeiros envolvendo captação ilegal de recursos de investidores no exterior e supostos investimentos”. (Foto: Divulgação/PF)

 

Uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta sexta-feira (05/08), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão com o objetivo de desestruturar um esquema de crimes financeiros envolvendo captação ilegal de recursos de investidores no exterior e supostos investimentos na capital cearense.

O objetivo das buscas é parar as práticas ilícitas e apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação dos suspeitos, levantamento integral de prejuízos e das vítimas dos crimes investigados.

Segundo a PF, as investigações se iniciaram em 2019. Os investigados, a partir da individualização da sua conduta e da colheita de indícios e provas na operação policial, poderão responder pelo cometimento, em tese, dos crimes dos artigos 4º, 5º e 16º da lei 7.492/86 com penas de até 24 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Houve ainda a suspensão das contas e sites das empresas investigadas, bem como sequestro de bens e valores disponíveis nas contas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir