A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Piso salarial da Enfermagem é sancionado por Jair Bolsonaro

Nesta quinta-feira (04/08) o piso salarial nacional da Enfermagem foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. Com a nova regra, ficam estabelecidos os valores de R$ 4.750 para enfermeiros, sendo 70% deste valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.

Piso salarial da Enfermagem é sancionado por Jair Bolsonaro
Foto: José Leomar

Para o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Enfermagem, Célio Studart (PSD), a sanção do piso é uma decisão histórica. “É um dia importante, marcado por uma conquista histórica para a categoria que tanto faz pela saúde do Brasil. Parabéns a todos os profissionais e lideranças da enfermagem que tanto lutaram até chegarmos a esse desfecho”, comemorou.

O piso tem impacto estimado em R$ 16,3 bilhões por ano. As fontes de financiamento ainda estão sendo debatidas pelo Congresso e Governo Federal. Há várias propostas em discussão, inclusive a que possibilita o uso dos excedentes dos royalties do petróleo.

Após essa conquista, a classe prossegue sua luta por outras pautas em debate no Congresso. Como exemplo, as 30 horas semanais e o dimensionamento de equipes.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir