A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Praia de Iracema é palco de manifestação de médicos cearenses

Foto: Divulgação/Coletivo Rebento

Na manhã desta sexta-feira (09/10), médicos cearenses se reuniram na Praia de Iracema, em Fortaleza, para realizar um tipo de protesto pelos mais de 600 mil óbitos por Covid-19 no Brasil. Os participantes da manifestação integram o Coletivo Rebento/Médicos em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS, a Associação Brasileira de Médicos e Médicas pela Democracia e a Rede Nacional de Médicos Populares/Ceará.

Os manifestantes exigem a devida apuração sobre a atuação do Governo Federal e Conselho Federal de Medicina (CFM) frente à pandemia. O Brasil possui o número de mortes muito acima da média mundial, o que poderia ter sido evitado.

Foto: Divulgação/Coletivo Rebento

Fazendo uso de cartazes e outros recursos, os profissionais da saúde pedem por mais respeito para com a população e mudanças no Governo Federal para que hajam políticas públicas de apoio aos afetados pela pandemia e uma gestão efetiva para a reparação dos danos econômicos e sociais desse período.

A manifestação foi simbólica, sem aglomeração e com os envolvidos tomando as devidas precauções, como o uso de máscara e o distanciamento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir