A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeita Giordanna Mano assina ordem de serviço para Núcleo de Apoio às Crianças Especiais

A Prefeitura de Nova Russas realizou, na manhã desta sexta-feira (18/03), a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma nova sede do Núcleo de Apoio às Crianças Especiais (Nape). O prédio do Batalhão da Polícia Militar será utilizado como sede para o Núcleo, e a unidade policial será transferida para a Base do Raio, que será inaugurada pela prefeita em breve.

Foto: Ascom Prefeitura de Nova Russas

“A coisa que me deixa mais feliz é cumprir com o que eu prometi. E esse momento de hoje veio de uma reunião que foi feita durante a campanha com as mães de crianças com necessidades especiais. Escutei, vi as necessidades e a gente sonhou junto”, relembrou a prefeita Giordanna Mano.

A iniciativa é mais um passo para a ampliação do Meu Mundo Colorido, que busca oferecer assistência às crianças com necessidades especiais, tornando Nova Russas um dos poucos municípios cearenses com um programa voltado especialmente para a causa.

“A missão de ser mãe não é fácil. A missão de ser mãe de uma criança com necessidades especiais é ainda maior. E o que toda mãe quer é que o seu filho cresça e se desenvolva”, discursou a prefeita. Com a nova sede, os profissionais do Núcleo terão uma estrutura específica para o atendimento às crianças, uma antiga demanda da classe que foi atendida pela prefeita Giordanna Mano.

Uma das beneficiárias é Cleni Farias, mãe do Pedro Lucas, que tem déficit de atenção. Ela destaca o auxílio que a ação traz às mães do município. “É muito importante para a gente, porque a gente precisa desse apoio e dessa ajuda. Essa foi uma das promessas que ela fez, e ela tá cumprindo. A gente se sente protegida por ter esse apoio, e esse prédio é um sonho para as nossas crianças e para nós, mães”, afirmou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir