A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Prefeitura de Fortaleza anuncia R$ 270 milhões em investimentos para combater alagamentos

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (11), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Sarto Nogueira (PDT) anunciou que cerca de R$ 270 milhões serão investidos para combater alagamentos neste período chuvoso. Ações preventivas serão realizadas em rios, lagoas e canais de Fortaleza.

Segundo o gestor, a maior causa de enchentes é o descarte inadequado de lixo e, desde o início do ano, medidas estão sendo tomadas para a revitalização dos mananciais que recebem esses resíduos. O processo de limpeza das lagoas da Messejana e Parangaba está em andamento e, em seguida, os canais do Lagamar, do Conjunto Ceará, da Granja Portugal e do Bom Jardim serão desobstruídos.

Foto: Divulgação

Em se tratando das arboviroses que se tornam comuns nessa época do ano, como Dengue, Chikungunya e Zika, 20 unidades de saúde foram ajustadas para atender as demandas dessas doenças. Para que os equipamentos se tornem referência nesse segmento, foram instaladas melhores estruturas com salas de observação para hidratação, maior agilidade nos exames dos pacientes e medicamentos.

De acordo com a secretária Ana Estela Leite, a secretaria da Saúde estipulou como meta a vistoria em 500 mil imóveis em bairros com maior risco de proliferação do mosquito. As visitas tiveram início em dezembro de 2021 e seguem até fevereiro deste ano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir