A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Procuradora de Justiça Vanja Fontenele é escolhida para o cargo de desembargadora do TJCE

Conforme anunciou a governadora Izolda Cela nesta terça-feira (31/05), a procuradora de Justiça Vanja Fontenele Pontes foi escolhida para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). A lista tríplice foi definida pelo Pleno do TJCE no último dia 19 de maio e também é composta pelas procuradoras de Justiça Ângela Gondim e Maria Neves Feitosa.

Iniciando sua carreira no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em 1984, Vanja atuou em comarcas no interior; no Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon); na mediação de conflitos; na defesa do idoso, da pessoa com deficiência, do meio ambiente, da educação; e em conflitos fundiários. Em 2009, tomou posse como procuradora de Justiça e assumiu a titularidade da 10ª Procuradoria de Justiça.

Foto: Divulgação

A procuradora também foi titular da execução penal e da execução de penas alternativas, vice-procuradora-geral de Justiça de 2016 a 2019, além de coordenadora da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap).

Para Vanja, o cargo é uma grande responsabilidade social que será encarado como uma gratificante experiência. “É um estímulo para buscar o aperfeiçoamento para, através do conhecimento, contribuir sempre com o desenvolvimento humano. O Ministério Público forjou minha personalidade jurídica e agora terei o desafio de julgar. Peço a Deus a inspiração para fazer o melhor pela Justiça Cearense, sempre a favor do ordenamento jurídico brasileiro”, declara.

Reforçando a escolha e engrandecendo a atuação de Vanja ao longo de sua carreira no órgão, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, destaca o comprometimento da atual desembargadora em defender os interesses sociedade e em realizar a promoção dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Tenho certeza de que a sua atuação como desembargadora será marcada pela coerência com esta pauta de valores”, pontuou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir