A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Futebol sob suspeita: MP aponta fraude no campeonato cearense

Foto: Reprodução/FCF TV
Há fortes indícios de que houve acerto financeiro em suposta manipulação na partida entre Crato e Caucaia, no Campeonato Cearense. O duelo entre as equipes ocorreu no último dia 18/01, quando a Raposa venceu por 3 a 1. Em entrevista ao programa “Esportes do POVO”, da rádio O POVO CBN, nesta terça-feira (25/01), o coordenador do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), do Ministério Público do Ceará (MP-CE), Edvando França, explicou  que o TJDF (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará) tomou iniciativa em relação ao jogo entre Crato e Caucaia e que as evidências são fortes de acerto financeiro.
 
Edvando explicou de que forma seria feita a manipulação. Ele salientou que a lei federal (13.756), de 2018, que criou as apostas esportivas no Brasil não está totalmente regulamentada. O promotor relatou que há combinações prévias sobre ações que vão acontecer na partida. O apostador sabe, por exemplo, que um pênalti acontecerá em determinado momento do jogo. Segundo ele, a fraude consiste em ajuste prévio com atleta. Se tem problema presidente ou dirigente envolvido é outro assunto. A fonte do crime está na preparação e no acerto prévio.
De acordo com o promotor, não há elementos para a pausa do campeonato. A intenção da investigação é saber quem são os autores dos áudios, e veracidade deles e se são recentes ou antigos. Os áudios viralizaram em grupos de WhatsApp na última quarta-feira (19/01).
 
CONFIRA A TRANSCRIÇÃO DOS AUDIOS
Fonte: Jornal O Povo
????️ Áudio 1:
– André, tu tem que falar com os caras aí que não tem mais é nada, não tem mais jogo, não tem mais é nada, nós tem que f**** todo mundo, é nós nem perder (sic) e nem ganhar, é isso que tem que ser feito. Não deixar, se a gente ganhar o primeiro tempo, sofre o empate, pronto, ninguém ganha. Tem que f**** quem f**** a gente, eu não vou dar sinal para tomar gol não, cara, você que tem que ser inteligente e fazer a situação com os jogadores aí que f****** a gente. Vamos esperar, ver como volta, né?
 
????️ Áudio 2:
 
– André, nós só vai (sic) tomar gol se a gente fizer e ver que eles deixaram, que a gente vai estar assistindo o jogo (sic). Ninguém vai estar tomando gol de ninguém, não. Mas se eles deixar nós fazer (sic) 1 a 0 e tiver acabando o primeiro tempo, aí nós força (sic) o empate, para todo mundo capotar, pronto, é assim que a gente vai trabalhar. E fazer para menos gols, o máximo possível, de preferência a gente não fazer e não levar, de preferência sair de 0 a 0 uma partida dessas, pronto, aí toma no c* tudim.
 
????️ Áudio 3:
 
– Combinado aqui só tem se for para o ao vivo e eu der sinal para tomar gol. Se o jogo não for para ao vivo aí, não tem combinado não, barãozinho, já era, fumo de novo.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir