A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Quatro governadores do Nordeste renunciaram seus cargos para disputar eleições

( Foto: Marcos Moura / AL CE )

 

Conforme o que determina a legislação eleitoral, quem pretende concorrer a uma vaga no Poder Legislativo deve se desvincular do cargo público até seis meses antes do primeiro turno da eleição. Neste cenário, governadores de seis Estados do Brasil renunciaram seus cargos até o último sábado, data limite para desvinculação. 

Desta lista, além do governador do Ceará, Camilo Santana, outros três governadores de Estados do Nordeste realizaram o mesmo ato: Renan Filho, de Alagoas, Flávio Dino, do Maranhão, e Wellington Dias, do Piauí. Além destes nomes, João Dória, de São Paulo, pré-candidato à presidência da República, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, ainda sem definição de qual cargo irá concorrer nas eleições de 2022, fecham a lista. Nos seis Estados mencionados, os vice-governadores assumem até o final do mandato. 

Ceará

Pela primeira vez na história, uma mulher assumiu de forma efetiva o governo do Estado do Ceará. Em sessão extraordinária realizada na tarde do último sábado (02/04), na Assembleia Legislativa, a vice-governadora Izolda Cela tomou posse da chefia do Poder Executivo.  A governadora ressaltou também o papel do Legislativo na aprovação de políticas sociais e reiterou que continuará à relação de parceria com os parlamentares na busca de melhoria para a população.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir